Fricassê de Frango Simples e Rápido

Vocês está procurando uma receita rápida e fácil de fricassê de frango para fazer com ingredientes que você com certeza já tem aí na geladeira e na despensa?

Spoiler: é muito fácil!

Receita de Fricassê de frango simples e rápido

Ingredientes do Fricassê de Frango

  •  100 gramas de frango cozido, temperado e desfiado
  •  1 lata de milho
  •  1 caixa de creme de leite
  •  1 copo de requeijão
  •  1 cebola
  •  1 tomate
  •  muçarela ralada a gosto
  •  1 batata média
  •  azeite a gosto
  •  sal a gosto

Modo de Preparo

  1.  O frango já deve estar cozido, temperado e desfiado. Caso você já não tenha esse ingrediente pronto aí na sua geladeira é só dar uma olhada nesta receita de frango desfiado e cozido.
  2. Refogue no fogo médio-baixo a cebola picada no azeite e adicione uma pitada de sal. Quando a cebola murchar acrescente o tomate também picado. Misture.
  3. Em seguida acrescente o frango cozido e desfiado e misture com esses temperos.
  4. Coloque também o requeijão e a muçarela ralada. Misture e deixe pegar gosto por mais ou menos 2 minutos.
  5. Finalize acrescentando o milho e creme de leite. Se desejar, bata esses dois ingredientes no liquidificador até ficar um creme bem liso – eu optei por uma versão “a jato” desse fricassê de frango, então coloquei tudo direto na panela! Acerte o sal se necessário.
  6. Coloque seu fricassê de frango em um refratário e sirva a seguir!
  7. “Mas Renata, fricassê de frango sem batata palha não existe e eu não consigo sair pra comprar agora”. Tudo bem, eu te ensino a fazer a versão caseira da batata palha super fácil e muito mais gostosa: lave, seque e descasque uma batata. Em seguida rale.
  8. Atenção nessa parte: para dar certo, é necessário deixar a batata bem sequinha. Então, depois de ralar, pegue um pano de prato limpo e seque a batata pressionando o pano.
  9. Tempere sua batata palha caseira e ainda crua com sal a gosto.
  10. Frite em óleo novo e limpo até a bata ficar assim douradinha. Retire para um prato com papel absorvente e deixe por uns segundinhos, para eliminar o excesso de óleo.
  11. Coloque essa batata palha caseira por cima do seu fricassê de frango cremoso e está pronto!
  12. O que você achou desse fricassê de frango totalmente caseiro e super rápido? Conte pra gente nos comentários e prepare aí na sua casa – tenho certeza que você vai amar! Bom apetite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *